Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte.\r\nUtilizando-se de um estudo de caso relacionado a um sistema bancário, você irá, a partir dos requisitos do projeto e de diagramas de Caso de Uso, entender o sistema do ponto de vista do usuário e criar diagramas de atividades, classes, de sequência e gerar os códigos da aplicação.\r\n\r\nPor meio de uma série de exemplos de modelagem, design e implementação de código, você aprenderá definitivamente a utilizar design patterns em suas aplicações. Estes exemplos desenvolvidos na linguagem Java podem ser imediatamente migrados para qualquer outra linguagem de programação orientada a objetos.\r\n\r\nEste livro aborda:\r\n\r\n- Gerenciamento e engenharia de requisitos\r\n\r\n- Metodologia de desenvolvimento de sistemas\r\n\r\n- Paradigma e tecnologia orientados a objetos\r\n\r\n- Modelo de domínio\r\n\r\n- Seleção de tecnologia\r\n\r\n- Análise, arquitetura e design de software OO\r\n\r\n- Design patterns GoF e J2EE\r\n\r\n- Templates para utilização em projetos